Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

tu consegues fazer lindo

tu consegues fazer lindo

24
Fev17

Oh, Mãe Natureza…

Lisié Champier

floresta.png

 

Acampados no meio das árvores, estamos todos aconchegados. Deitada na tenda, olho para cima e vejo os raios de sol, tentando passar pelas folhas. Sinto uma energia, que só é possível nestes lugares. O ventinho, o abanar dos ramos, os pássaros, tudo combina, e o canto é o da harmonia.

São 5h da manhã, minha vontade é ficar calminha, ouvir e entender tudo. Que som bom, que ar puro… “Bem, vou levantar-me”. Primeira coisa que digo à minha família é um "grande bom dia"... Então não é, ... pois é, com um lindo sorriso lhes saúdo.

Sigo andando e persegui o som. Descalça, a areia me acaricia os pés… Começa subindo pela duna e não paro. Sei que me chama, quem?...Cheguei, estou a ver, abro os braços e recebo os primeiros cumprimentos, as ondas respondem. Aí deslumbro aquele marzão, que me chamava. Rochas e piscinas naturais, conchas…wow, que cores lindas. Não é demais, é maravilhoso!

…Depois do passeio pelo mar, dou uns mergulhos e continuo por lá, numas horas de riqueza natural.

Regresso ao acampamento, todos em actividade, e o som, já é de vozes. Vozes alegres da família que também se encanta com toda a natureza. Disposição inata, totalidade dos fenómenos do mundo, faz parte do seu nome. Somos todos gratos, oh, mãe natureza…abençoada seja e que sempre nos proporcione estes momentos.

Simplesmente é assim, se ela não existisse, não havia hipótese da nossa simples presença. Tão límpida, ela é tudo, a fecundidade do ambiente e a generosidade do amor.

Sabes o que é tudo? É ela, pureza que todos sonhamos. Muito obrigada, oh, mãe natureza.

Texto de : Lisié Champier
fotografia de: Renato Soares (fotógrafo brasileiro)

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D