Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tu consegues fazer lindo

tu consegues fazer lindo

08
Fev17

A veracidade de um grupo

Lisié Champier

grupo.jpg

 Impressionante a união de um grupo de amigos. Nosso coração agradece ao sentir essa conexão. Encontra-se confiança, numa magnífica combinação de pensamentos, desejos e necessidades. Todos juntos em busca do melhor. Organizam-se e o desfrute é imediato. Ainda que com a dinâmica da vida, voam serenos.


Infelizmente são poucos os que conseguem. Convergências de pensamentos, chegam à frente. É uma virtude desafiante. É um desabafo constante. Só os que não pensam no futuro é que o deleitam. Vejo isso em animais.

Confesso: não gosto de grupos, assustam-me em humanos. Pois, é difícil entender-me e controlar minhas emoções, imagina a capacidade necessária para o fazer em grupo. Ainda não consigo “estou a aprender”. Isso abala-me, mas é preciso conseguir. 

Passo a explicar: alguns assumem fazer parte do grupo, na primeira oportunidade sozinhos e melindrados ofendem-se pelas costas. Outros inventam o líder e para este não existem regras. Como assim, desculpa, não percebi? Um grupo de amigos tem um líder? Ser líder não é primordial nessa relação. Esqueçam, não quero fazer parte desse tipo de grupo. Vou ter com os animais. Ou somos amigos, ou queremos mandar nos outros e inibir criatividade.

Cá pra nós, lograr o momento em privado é bem melhor. Cada um no seu tempo. Amigos dividem o espaço único. Um desabafo, uma risada, um aconchego de conselheiro, sem tamanha explicação para um amor confidente. Quando é puro, nem a distância os atrapalha.

Um conselho: Humanos aprendam a lição da humildade, pois faltaram nesse dia. Esta foto, mostra os pássaros a caminho da aula. Por isso sabem formar grandes grupos de amigos.

Texto de: Lisié Champier
Foto de : Du Zuppani (fotógrafo brasileiro)

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D